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O principal fator que leva a contratação de uma administradora de condomínios é a gestão financeira do local. Além disso, a administradora de condomínios também é responsável por auxiliar com questões jurídicas, administrativas e de RH em todo o condomínio, seja ele residencial ou comercial.
Ao administrar a movimentação financeira do local a administradora de condomínios pode contar com auxílio de ferramentas como um banco de dados para armazenar as informações de pagamento, e apoio para reduzir custos no local através da diminuição de gastos. Além disso, diversas vezes, é a administradora de condomínios a responsável pela administração do fundo reserva, uma garantia para os investimentos do condomínio em caso de despesas emergenciais ou manutenções e obras necessárias.
A administradora realiza ainda todo o controle de inadimplência dos condôminos, a partir do desenvolvimento de relatórios de acompanhamento e cobranças, além de elaborar os demonstrativos de despesas e receitas. A depender do tipo de contratação, a administradora de condomínios também faz a assessoria para previsão orçamentária e auxilia na prestação de contas do local.
AS PRINCIPAIS FUNÇÕES DESEMPENHADAS POR UMA ADMINISTRADORA DE CONDOMÍNIOS
Além da questão financeira, é importante ressaltar que o papel desempenhado por uma administradora de condomínios também envolve a gestão dos recursos humanos. O quadro de funcionários que trabalha no condomínio deve estar de acordo com as necessidades do local, portanto a administradora pode coordenar a equipe de funcionários e garantir sua qualificação.
Além disso, a administradora de condomínios pode também gerenciar todo o pagamento dos encargos previdenciários a funcionários, desenvolver contratos e também administrar a folha de pagamento. Assim, as funções desempenhadas pela administradora de condomínio vão muito além daquelas pelas quais os síndicos são responsáveis.
Quanto à gestão administrativa do condomínio, a administradora é quem determina o envio da solicitação de pagamentos das taxas condominiais, organiza os documentos relacionados à administração do local e realiza as obrigações contábeis do condomínio.
ESPECIALISTA EM SERVIÇOS DE ADMINISTRAÇÃO DE CONDOMÍNIOS
Com mais de 30 anos de experiência no segmento, a Panelli & Arruda tornou-se referência no setor imobiliário na cidade de São Paulo. A empresa possui um quadro de funcionários treinados para atender às necessidades dos clientes, prestando serviços de consultoria de imóveis, administração de condomínios e locação e venda de imóveis.
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